Não se engane, meia -calça e meia- calça não são a mesma coisa. Vamos conhecer as diferenças entre meia-calça e meia-calça . Vamos lá!
Eles cobrem as pernas, dos pés ao meio da coxa.
As meias são geralmente feitas de tecido sintético (elastano, nylon...) e suas funções são estéticas e de proteção do frio.
Para segurá-los existem 2 opções:
No início do século XX, as meias tinham costura e eram feitas de lã natural ou seda e só estavam disponíveis em branco, cor de carne ou preto. A partir de 1925 surgiram as meias de lã para esportes e as meias de rayon eram comuns. Na década de 1940, a Dupont colocou à venda meias de nylon inquebráveis. Seu sucesso foi retumbante.
Na década de 1950, Wolford conseguiu fabricar meias sem costura, o que se tornou uma segunda grande revolução .
Os modelos de nylon também evoluíram e começaram a ser comercializados artigos com vazados e desenhos , essenciais com o surgimento da minissaia na década de 1960.
As meias, mesmo ao longo do tempo, continuam a ser uma das peças de vestuário mais eficazes para realçar a beleza e a figura feminina .
Na LADY WOMAN desenvolvemos uma ampla e variada coleção de meias, para cada ocasião e momento.
Eles cobrem as pernas, abdômen e nádegas até a cintura.
Com a ascensão da minissaia, a meia- calça substituiu as meias clássicas. Com a generalização da meia-calça, as cintas também desapareceram e foi estabelecido um novo sistema de cuecas que permite maior liberdade de movimento. A partir dos anos 70, evoluem paralelamente às inovações têxteis e surgem propostas com todo o tipo de desenhos e cores.
Nossa coleção de meia-calça é pensada para a mulher moderna e versátil , que se adapta a diferentes ocasiões e que não para de inovar em seu estilo .
Agora você sabe as diferenças entre meia-calça e meias! Em SENHORA MULHER Temos muitos modelos e tipos: maternidade , redutores , tamanhos grandes , térmicos ...Escolha o seu estilo e varie o seu look sempre que quiser!